Re: /dev/dsp em uso

> Se você está usando GNOME, é provável que o que está ocupando o /dev/dsp
> seja o ESD; para o KDE, o arts. Esses programas são "servidores de som",
> daemons que se responsabilizam pelo gerenciamento do som no seu
> ambiente. Não conheço o xine, mas normalmente é possível configurar
> esses programas para usar uma saída de áudio diferente de OSS (que é o
> som antigo do Linux) ou do ALSA (novo sistema de som do Linux);
> configure de acordo com o que você usa (ESD para GNOME, arts para KDE).

Algo que eu já observei várias vezes, na minha máquina de casa e do
trabalho é que quando saio do Gnome ele não mata o esd, ele fica ativo,
se entrarmos de novo no Gnome tudo bem, o som vai numa boa, ele vai usar
o mesmo servidor que já está rodando, mas se ao contrário entrarmos no
KDE o arts não vai conseguir rodar pois o esd já está lá, tudo bem, só
entrar num terminal como root dar killall esd e reiniciar o KDE minha
dúvida :
isto não pode ser considerado um bug ? Ou é assim mesmo ?

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br