Re: Instalação do debian!!! help..

On Monday 07 June 2004 09:54, jrralves wrote:
> Tenho uma partição do windows ntfs...estou instalando o debian..pela
> primeira vez fiz um passo a passo.....e naum consegui instala-lo..detalhe
> separei 10gb do hd para a instalaçao do mesmo..consegui criar as partições
> primarias até a partição swap...porém quando tentei criiar a
> dev/hda4...apareceu a seguinte mensagem..."unsoable"...mesmo havendo muito
> espaço disponivel para prosseguir com a instalação....gostaria de saber
> qual a causa do problema..e a possível solução.

Faltam mais informações para que uma ajuda seja realmente eficiente.
Durante a instalação do debian, aperte alt-f2 para abrir uma outra console,
enter para ativá-la, e o comando "fdisk -l /dev/hda" (sem as aspas ;-), e
mande o resultado para a lista.

> PS:(isto ocorreu no cfdisk do debian),será que o problema é com minha
> partição NTFS?
Eu fiz exatamente a mesma coisa (comecei no linux, e no debian, há cerca de 3
meses) e não tive problema nenhum. O linux convive perfeitamente com
partições ntfs, podendo ler os dados que estão nelas (e inclusive escrever,
mas é uma função em teste, arriscada).

[]s.