Re:Instalação do debian!!! help..

> Tenho uma partição do windows ntfs...estou instalando o debian..pela
> primeira vez fiz um passo a passo.....e naum consegui
> instala-lo..detalhe separei 10gb do hd para a instalaçao do
> mesmo..consegui criar as partições primarias até a partição
> swap...porém quando tentei criar a dev/hda4...apareceu a seguinte
> mensagem..."unsoable"...mesmo havendo muito espaço disponivel para
> prosseguir com a instalação....gostaria de saber qual a causa do
> problema..e a possível solução.

Quando eu instalo o debian eu normalmente crio duas particoes com o
cfdisk, uma de swap e a outra linux. O nome da particao, de vai ser
hdaX eu deixo que o sistema defina.

Esse documento pode ser que lhe ajude a fazer a instalacao do debian.
http://www.debian.org/releases/stable/i386/install.pt.html

> PS:(isto ocorreu no cfdisk do debian),será que o problema é com
> minha partição NTFS?

Eu apago a particao a onde eu vou instalar e ai eu crio as duas que
eu mencionei acima.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1