Re: Disquete ainda não monta!!! Por Favor Ajuda

Adauto Serpa wrote:
> [...]
| de disquete e nada. Quando enviei uma pergunta para saber o comando
| para montar o disquete pensei que estava esquecendo de algum detalhe.
| Tentei todos esses comandos e todos que a lista mandou:
|
| comando mount com a linha do fstab assim     /dev/fd0   /floppy  auto
| user,noauto  0  0 #mount /floppy #mount /dev/fd0 mensagem de erro:
| você tem que especificar qual sistema de arquivos
|
| então tentei #mount /dev/fd0 /floppy -tvfat mensagem de erro: tipo de
| sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em
| /dev/fd0, ou número excessivo de sistemas de arquivos montados

Aqui ha um erro de sintaxe. O correto seria

mount -t vfat /dev/fd0 /mnt/floppy

| Tentei também modificar a linha do fstab    /dev/fd0  /floppy   vfat
| user,noauto   0  0 e então mensagem de erro: tipo de sistema de
| arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/fd0,
| ou número excessivo de sistemas de arquivos montados

Tem certeza de que o sistema de arquivos e vfat????

| Nada que eu fiz deu certo, o drive nem se mexeu!!!
|
| Partir daí então fui reinstala-lo continuou com os mesmos problemas.
| Porém tenho algumas observações:
|
| Quando faço a instalação, eu instálo com o Kernel 2.4 atraves do
| comando boot: bf24 no final da instalação não consigo também criar o
| disco de inicialização(não monta tambem).

hummmm...

| Outra é que quando estava instalando normal (Kernel 2.2) o disquete
| acendeu a luz mas também não criou o disquete de inicialização.

Sente cheiro de queimado????

| As ISOs que utilizo comprei na Linux Mall - Debian 3-BR rc1 Pode ser
| problema das ISOs ?

Acho que nao. Pelo que voce relata parece problema fisico mesmo. Ou seu
conjuto de disketes esta ruim ou seu floppy drive esta ruim.

| Alguém tem uma luz?

Experimente usar o diskete em outra maquina e veja se ele fica
acessivel. Caso fique acessivel, a suspeita passa mesmo a ser seu floppy
drive. Tente iniciar a maquina dando o boot pelo diskete, se a maquina
iniciar pelo sistema que esta no diskete, entao o problema e outro.

Teste ai e mande retorno, mas mantenha a calma. Nervosismo e revolta so
adiantam contra seres humanos. Contra maquina, sentimentos nao funcionam :)

[]'s
- --
~ .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre <http://www.minaslivre.org>