Oregano precisa do spice3

Olá lista,

trabalho em uma escola e convenci meu chefe a mudar mais de
40 máquinas para Debian (ufa, chega de windows). O problema
é que temos um software chamado EWB (eletronic work bench) que
simula circuitos eletronicos e usando o apt-cache search eu
encontrei os seguintes sóftwares:

electric: bom e interessante, mas a interface ainda assusta os
alunos. (já traduzi o tutorial que vem nele, depois vou disponi-
bilizá-lo para nossa distro.

oregano: muito bonito, fácil de usar mas requer que o Spice da
Berkeley esteja instalado. Procurei por ele mas não o encontrei
nem em repositórios da unstable.

Instalei mais um outro que não me lembro o nome mas não vai servir
por ser mais complicadinho pra usar. Pra mim não tem problema, eu
consegui usar todos só que para os professores a mudança de OS não
deverá ser algo chocante...

Voltando ao oregano, baixei as versões spice3f3, spice3f4 e spice3f5,
ao tentar instalar me deparei com um problema, no dir conf não há
a opção Linux para ser passada para o comando build que faz a compilação.
Vejam só o que tem lá:
alpha  batch   crown     dop  hp300  ipsc  lewis  mips   next
rs6000   sun4
ara    cadgrp  defaults  gcc  hpux   irix  linux  msdos  octspice
sequent  vax

Dai que sem o Spice eu não posso simular nada no oregano... só desenhar.

Se alguém puder ajudar, muito obrigado desde já.

Igor Abrahão