Cliente DHCP

Ola Pessoal,

   Estou tendo um problema com uma rede linux + Windows. Tenho os servidores
Linux e clientes Windows, começei a migração dos clientes para linux, tenho
dois problemas.

  1) o primeiro é quando faço a indentificação do DNS, os cliente windows
conseguem me "pingar", porém eu não consigo "pingar" nenhum cliente windows,
somente consigo "pingar" os servidores, o como faço para que o dhclient.conf
possa configurar os nomes dos clientes windows?

  2) como faço para que o cliente linux passe a se autenticar a se autenticar
usando os servidores linux, isto é eu consiga me autenticar no servidor
de domínio ao invés de me autenticar na minha cliente?

Grato,

Andre Gil
ICQ: 4646462