Re: Cliente DHCP

Quantos micros existem aí? Talvez não seja melhor utilizar ip's fixos?
Anyway, vamos responder pergunta por pergunta:

----- Original Message -----
From: "Andre Gil" <andregil@globo.com>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, April 27, 2004 12:33 PM
Subject: Cliente DHCP

Ola Pessoal,

   Estou tendo um problema com uma rede linux + Windows. Tenho os servidores
Linux e clientes Windows, começei a migração dos clientes para linux, tenho
dois problemas.

  1) o primeiro é quando faço a indentificação do DNS, os cliente windows
conseguem me "pingar", porém eu não consigo "pingar" nenhum cliente windows,
somente consigo "pingar" os servidores, o como faço para que o dhclient.conf
possa configurar os nomes dos clientes windows?
Resposta: Você está pingando os servidores com os nomes das máquinas? Só vai
funcionar se os nomes estiverem no /etc/hosts.

  2) como faço para que o cliente linux passe a se autenticar a se
autenticar
usando os servidores linux, isto é eu consiga me autenticar no servidor
de domínio ao invés de me autenticar na minha cliente?
Resposta: Rode um servidor NIS.

Grato,

Andre Gil
ICQ: 4646462

Espero ter te ajudado, caso contrário eu pego o seu ICQ e te ajudo a
resolver o problema, de qualquer jeito, pega o meu:

ICQ: 93736816

Abraços
Stéfano