Re: KDE

On Tue, Apr 20, 2004 at 02:50:59PM -0300, Rodrigo de Lima Silva wrote:
> Boa tarde pessoal,
>
> gerenciador de janelas padrão ficou o Gnome e não consegui mais entrar no
> KDE. Atualizei o KDE para a versão 3.2.2 vai apt, após a atualização ele
> entra na tela de login do KDE, mas ao digitar usuário e senha ele carrega o
> GNOME. :-(

só para ter certeza: vc selecionou o kde no menu do kdm?

Menu->SessionType->KDE

> No arquivo /etc/X11/Display-manager-default ele está como KDM, ele não teria
> que carregar o KDE ao invés do GNOME???

kdm é o login manager; KDE e GNOME são desktop managers (window managers
+ integração + frescuras (features) + etc).

> Não tenho nada contra o GNOME, mas gostaria de testar a nova versão do KDE,
> até por que não sou usuário da interface gráfica, utilizo mais linha de
> comando, por isso meu interesse na configuração.
> Em outras distros fica bem fácil, ele já te dá a escolha pra entrar tanto no
> KDE ou no GNOME ou outro qualquer que esteja instalado.

isto é feito no menu do KDM:

> Outra dúvida, como faço pro meu sistema entrar em modo texto??? No Red Hat
> era só alterar o inittab e era isso!! :-)

no Debian o kdm é iniciado em todos os runlevels multiusers (2-5);
portanto não adiantaria alterar o runlevel.

normalmente, quando não quero que o serviço inicie, eu faço chmod -x no
script do /etc/init.d

então ficaria:
# chmod -x /etc/init.d/kdm

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21