Re: Não consigo abrir programas no X como root

Você está logado como um usuário normal no X ? Se sim, eu acho que não vai executar mesmo. O que você pode fazer é executar via gksu. Exemplo:

user@localhost:~$ gksu nautilus

isso irá fazer com que você rode o nautilus como super user no seu X.

Você pode rodar escolhendo o usuário. Veja a manpage do gksu para maiores informações.

Ok ?

t+