Re: Logon no win2k server

Em Qui, 2004-03-25 às 10:26, Fernando (ig) escreveu:
> [...]
> vamos lá. Nós temos um sistema que roda em window$ e temos uns
> terminais que ficam em outras redes e para ter uma segurança maior nas
> estações de fora foi cogitado a colocação de Linux nessas maquinas,
> primeiramente eu preciso fazer esta maquina se logar no servidor
> window$ e depois eu presiso configurar o Rdesktop para pegar tudo do
> servidor.
>
> Eis a minha duvida... Como faço para o Debian fazer o logon no
> servidor windows? Usando a lista de usuários já cadastrados, se eu
> tiver que cadastrar todos na mão certamente ficaria inviável.
Instale o pacote winbind nas estações. Eu uso o Debian instável SID.

Se você realmente precisa se logar nos Debians com os usuários e senhas
do servidor Windows, o winbind é uma das soluções.

http://www.samba.org/samba/docs/man/winbind.html

Acredito que você precise mesmo das estações Linux para utilizar somente
o rdesktop, certo ?!Ou no máximo um usuário do terminal ler e-mails,
openoffice... se sim, você pode colocar um único usuário em cada Linux
e, este usuário com o rdesktop... e desencanar do winbind nas estações
Linux.

Ou até mesmo um rdesktop direto no framebuffer via sdl+directfb.
Com um mingetty logando automático e no .basrh um rdesktop, fica um boot
Linux e aparece uma tela do windows... cabe num disquete !! Com um bootspash...
Acho que até da para ter em cada tty um servidor Windows via rdesktop.
Depende de travar ou não o framebuffer no console em uso.

> Atenciosamente
>
> Fernando Guse
Thiago