[OT] Re: Como fica isto?

Em Fri, Mar 26, 2004 at 01:45:55PM -0300, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> http://lists.debian.org/debian-legal/2004/debian-legal-200402/msg00102.html
>
> []'s
> --
>  _________________________________________
> |  .''`. | Márcio de Araújo Benedito      |
> | : :' : | http://www.minaslivre.org      |
> | `. `'  | china@minaslivre.org           |
> |   `-   | Powered by Debian GNU/Linux!!! |
> |_________________________________________|

Abaixo uma tradução livre da licença do XFree86 1.1 (original em
http://www.xfree86.org/legal/licenses.html):

Versão 1.1 da licença do Projeto XFree86

Copyright (C) 1994-2004 The XFree86, Inc.
Todos os direitos reservados.

Permissão é concedida, livre de custos, a qualquer pessoa obtendo uma cópia
deste software e arquivos de documentos associados (o "Software"), para
lidar com o Software sem restrição, incluindo sem limitação o direito de
usar, copiar, modificar, incluir em outro software, publicar, distribuir,
sub-licenciar e/ou vender cópias do Software, e permitir que pessoas a quem
o Software é fornecido o façam, ressalvadas as seguintes condições:

1. Redistribuições de código-fonte precisam reter a nota de copyright acima,
esta lista de condições e a isenção de responsabilidade [disclaimer, no
original] abaixo.
2. Redistribuições em formato binário devem reproduzir a nota de copyright
acima, esta lista de condições e a isenção de responsabilidade [disclaimer,
no original] abaixo na documentação e/ou em outros materiais
disponibilizados com a distribuição, e no mesmo lugar e forma que outras
informações sobre copyright, licença e isenção de responsabilidade.
3. A documentação para o usuário final incluída com a redistribuição, se
existir, deve incluir a seguinte sentença: "Este produto inclui software
desenvolvido pelo The XFree86 Project, Inc (http://www.xfree86.org/) e seus
colaboradores", no mesmo lugar e forma que outros créditos a terceiros.
Alternativamente, este crédito pode aparecer no próprio software, da mesma
forma e no mesmo lugar que outros créditos a terceiros.
4. Exceto na forma desta nota, o nome do The XFree86 Project, Inc. não será
usado em publicidade ou de outra forma para promover a venda, uso ou outras
transações com este Software sem a prévia autorização escrita do The XFree86
Project, Inc.

(Atenção, tradução não-oficial e propensa a erros)

Eu ainda não consigo ver o que há de errado com essa licença. Em suma, ela
diz que você pode fazer o que quiser com o X, desde que inclua a licença.
Vou procurar descobrir mais sobre esse assunto.

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur