Re: debian muito lento

Rui;
* Musashi corta a msg que ruka enviou para Still:

> Agora vêm os problemas. aquilo esta muito lento. já verifiquei a memoria
> que ele tava a usar com o comando top e deu-me mais de 200MB de RAM por
> usar o load estava a 0.45 mas mesmo assim quando clicko num programa,
> para ele abrir ele ddemora muito, muito tempo.
> Por Exemplo, para abrir uma consola demora entre 30 a 60 segundos o que
> é um exagero.
>
> Outro problema que pode estar relacionado com a lentidao do computador é
> o facto de eu ter muitos modulos no kernel, e modulo que nao preciso do
> [...]

	Seguinte, o meu conselho é recompilar o kernel para o seu
"hardware" e para os serviços que vc irá utilizar.
	Aqui em casa, o meu "kernel" é compilado para um Athlon XP com
emulação SCSI e todo o "hardware" que eu tenho: webcam, ADSL, CDRW, DVD,
placa de som onboard e USB. Nada mais.
	Na verdade, vc mesmo deu a resposta. Tem vários módulos que vc
não usa. :)

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb