Re: debian muito lento

desculpem la o mail nao respeitar as regras, porem so agora é que vi.

depois de algumas experiencias descobri que se o portatil nao estiver ligado à rede, ele fica muito mais rapido e tem os tempos de resposta parecidos com as versoes anteriors que ja tive instalado.

isto acontece tanto com dhcp como com IP's fixos.

embora os modulos a mais no kernel façam diferença (penso eu), mas acho que o maior prob deve ser mesmo a parte da rede.

alguem tem alguma ideia sobre como é que isto se pode resolver???

já agora para recompilar o kernel, que material(pacotes instalados) preciso ter no computador?

muito obrigado desde ja a todas as respostas que certamente virãoundefined

Rui Silva

Rui;
* Musashi corta a msg que ruka enviou para Still:

Agora vêm os problemas. aquilo esta muito lento. já verifiquei a memoria que ele tava a usar com o comando top e deu-me mais de 200MB de RAM por usar o load estava a 0.45 mas mesmo assim quando clicko num programa, para ele abrir ele ddemora muito, muito tempo. Por Exemplo, para abrir uma consola demora entre 30 a 60 segundos o que é um exagero.

Outro problema que pode estar relacionado com a lentidao do computador é o facto de eu ter muitos modulos no kernel, e modulo que nao preciso do que ele carrega-os na mesma. exemplos desses modulos são: appletalk (ora eu na rede em que estou so tenho um compuador windows e o portatil que tem debian e windows, logo nao preciso disto), gameport (se o meu portatil nem tem porta para joysstick eu penso que tb nao precisarei disto), ide-scsi (portatil = no scsi).

eu queria opinioes e conselhos sobre como posso meter isto mais rápido, porque esperar um minuto para abrir uma consola é desesperante.

eu tou a usar o KDE, porem no gnome acontece o mesmo. o meu portatil é um celeron 1000 com 384mb de RAM e disco de 15 GB, palaca grafica trident cyberblade (bem instalada e o som tb esta porreriro).

	Seguinte, o meu conselho é recompilar o kernel para o seu
"hardware" e para os serviços que vc irá utilizar.
	Aqui em casa, o meu "kernel" é compilado para um Athlon XP com
emulação SCSI e todo o "hardware" que eu tenho: webcam, ADSL, CDRW, DVD,
placa de som onboard e USB. Nada mais.
	Na verdade, vc mesmo deu a resposta. Tem vários módulos que vc
não usa.
[]'s,

Still