Desespero: vou reformatar

Pessoal:
        A coisa parece grave. Ao ligar a máquina, o sistema não inicializou
porque, aparentemente, não foi desligado corretamente (meus filhos usam essa
máquina... mea maxima culpa). Tive que logar como root e dar um fsck em cada
partição. Como bom ignorante, respondi todas as perguntas do fsck sobre que
decisão tomar quanto aos erros com "y". Resultado: o sistema até boota, mas
nada funciona decentemente. Nem o X.
        Minha opção no momento é reinstalar tudo de novo. Mas antes, haveria
alguma possibilidade de recuperação? Não tenho backup de nada. Só um disco
de inicialização. E com a sorte que eu ando é capaz de ter dado fungo.

[ ]'s
Paulo.