Re: Problema para configurar teclado e monitor

Em Fri, 19 Mar 2004 20:43:31 -0300 eu tive um sonho no qual Jorge
Peixoto de Morais Neto <JorgePeixoto@h8.ita.br> me dizia:
> em consoles e/ou terminais, o teclado só funciona antes de eu me logar
> (é bastante estranho: quanto tá naquele prompt login: , todas as
> teclas funcionam. Mas é só colocar username e password que as teclas
> como ç deixam de funcionar).

Configure os seus locales:

# dpkg-reconfigure localeconf
# dpkg-reconfigure locales

E edite o arquivo /etc/inputrc, descomentando a linha que está
comentada. O arquivo ficará assim:
</etc/inputrc>
set convert-meta off
set input-meta on
set output-meta on
<//etc/inputrc>

Edite o arquivo /etc/console-tools/config inserindo a linha:

CONSOLE_FONTS=lat1-16.psf

Depois dê logout (C-d) e logue novamente.

--
marcot
mailto:marcot@chicao.no-ip.org