problemas ao recompilar kernel

Olá pessoal,

Estou tentando recompilar o kernel 2.6.4 pelo make-kpkg, mas estou com um problema. Aparentemente ele faz tudo sem erro, mas ao instalar o pacote recebo o seguinte erro:

# dpkg -i kernel-image-2.6.4_1_i386.deb
(Lendo banco de dados ... 51783 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir kernel-image-2.6.4 1 (usando kernel-image-2.6.4_1_i386.deb) ...
Descompactando substituto kernel-image-2.6.4 ...
Instalando kernel-image-2.6.4 (1) ...
/usr/sbin/mkinitrd: add_modules_dep_2_5: modprobe failed
FATAL: Module sd_mod not found.
Failed to create initrd image.
dpkg: erro processando kernel-image-2.6.4 (--install):
 subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 9
Erros foram encontrados durante processamento de:
 kernel-image-2.6.4

Pelo que parece, houve algum erro ao fazer o initrd. A fonte é a do pacote do debian, que já incluem o suporte ao initrd (acho..). Então qual pode ser o problema?
Todas as minhas partições linux estão em reiserfs, então desativei o suporte ao ext2 e ext3, será que é isso?
Aproveitando.. Qual é a vantagem do initrd?

Obrigado

--
Alexandre Martani
amartani em uol com br

Ainda usando Rwindow$ + Internet Exploder + Outloco Expresso?
Mude!

GNU/Linux + Mozilla Firefox + Sylpheed