Re: Limitando processos.

No dia 19/03/2004 às 13:18,
Felipe Batista Retke <batista@canalghost.com> escreveu:

> O sistema funciona da seguinte maneira, Se eu criar mais de 3 processos
> bg, o servidor depois de alguns minutos automaticamente os mata, e me
> manda um e-mail trazendo as informações sobre o processo que são
> adquiridas pelo ps -u
>
> Vc tem ideia de como eles fazem? eh realmente atraves do limits.conf ou
> algo do genero?

Isto é perfeitamente possível de se  fazer usando um shell script, que checa
periodicamente (por exemplo minuto a  minuto) a quantidade de processos cada
usuário está rodando, se ultrapassar  um certo limite, o(s) processo(s) mais
antigo(s) são mortos e um e-mail é enviado ao usuário.

Na minha opinião, uma solução mais interessante seria _não deixar_ o usuário
iniciar mais do que x processos, avisando imediatamente que alcançou a cota.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]