Re: Limitando processos.

On Wed, Mar 17, 2004 at 01:45:38PM -0300, Agney Lopes Roth Ferraz wrote:
> o arquivo /etc/security/limits.conf possui este recurso.
> man limits.conf
> o controle eh feito em /var/log/syslog

pela man page get/setrlimit(2), nem todos os limites tem significado no
Linux; por exemplo, o número máximo de processos é um campo que parece
não ser utilizado.

esta máquina é um Linux ou um *BSD?

na glibc2.3, não está definido o número de processos como um campo da
estrutura que define o uso dos recursos. (/usr/include/bits/resource.h)

estes processos são servidores web ou processos que vc cria através de
um shell? IIRC o apache tem um controle próprio do número de processos
que o processo pai cria.

talvez alguma solução caseira, como um script monitorando os usuários;
por exemplo, vc consegue criar o processo e depois de algum tempo ele é
morto ou vc nem consegue criá-lo?

se for a primeira situação, um script poderia fazê-lo, já no segundo
caso, é algum tipo de controle do sistema.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21