Re: retirar caminho das fontes no openoffice

 --- Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> escreveu: > * Still
(d.u.p@brflash.com.br) wrote:
> Infelizmente tenho de usar muito o OpenOffice.org, pois trabalho com
> apostilas e herdei uma centena ja existentes em .doc que nao abrem
> corretamente em outro editor. As mais novas eu ja estava usando o
> padrao
> SXW, mas ja vi que tambem nao vai fazer sucesso e vou comecar a
> aprender
> latex para fazer as apostilas.
>
> Tem nada nao, vou fazer um apt-get remove --purge openoffice.org e
> continuar usando o da sun mesmo. Este pelo menos nao tem preconceito.
> Depois me livro desse monstro de vez!

China,
      Eu também uso muito o OO, mas eu não recomendaria a passar para o
StarOffice, a menos que você o compre. Senão depois de um tempo ele
começa com "síndrome de shareware" e pára de funcionar.
Eu não tinha percebido esse problema (na verdade eu não cheguei a
passar por ele).
Você já regerou o fonts.dir com o mkttfontdir ? Se fez isso então crie
um apontador simbólico de fonts.scalable para fonts.dir
Acho que em /usr/lib/X11/fonts/truetype.

Em todo caso eu, por pressa mesmo, sempre baixo o OO não empacotado,
deixo ele se instalar lá na meleca do /usr/local/OpenOffice, renomeio
isso para /usr/lib/openoffice e toco a vida. A propósito, tem algumas
coisas que você tem que tomar cuidado. Se não me engano, em
/usr/lib/openoffice/user/dict ele tem que apontar para o
/etc/openoffice/dict... É só dar uma olhada no OO deb instalado e ver
pra onde ele aponta as coisas.

A propósito, há uma versão pré do OO (1.1.1rc) que está _muito_ melhor
que a 1.1

Abraço

Cláudio Max

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html