Re: retirar caminho das fontes no openoffice

* Cláudio Max (cldmxm@yahoo.com.br) wrote:
>  --- Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> escreveu: > * Still
>
> China,
>       Eu também uso muito o OO, mas eu não recomendaria a passar para o
> StarOffice, a menos que você o compre. Senão depois de um tempo ele
> começa com "síndrome de shareware" e pára de funcionar.
> Eu não tinha percebido esse problema (na verdade eu não cheguei a
> passar por ele).

Eu nao vou usar staroffice! Meleca por meleca eu prefiro o OOo que pelo
menos e "livre". Quando me referi a "continuar usando o da sun mesmo" eu
me referi a proprio OOo, so que o pacote compilado pela SUN.
Nao se se alguem leu, mas a licenca do OOo, que TODOS aderem ao baixar
os fontes, outorga a SUN o direito de chupinhar as contribuicoes. Alem
disso, a grande maioria da cupula do OOo e formada de executivos da SUN.
A unica coisa mais ou menos no OOo e que ele tem 3 licencas, uma delas
a LGPL, que permite que qualquer um empacote o bixo do jeito que quiser,
e isso foi feito pelos debian-devels integrando o OOo totalmente a GTK,
fazendo com que ele usasse os mesmos temas do gnome. Agora estou usando
um empacotamento feito por uma empresa brasileira, apesar do nome, e
estou gostando muito.

> Você já regerou o fonts.dir com o mkttfontdir ? Se fez isso então crie
> um apontador simbólico de fonts.scalable para fonts.dir
> Acho que em /usr/lib/X11/fonts/truetype.
>
> Em todo caso eu, por pressa mesmo, sempre baixo o OO não empacotado,
> deixo ele se instalar lá na meleca do /usr/local/OpenOffice, renomeio
> isso para /usr/lib/openoffice e toco a vida. A propósito, tem algumas
> coisas que você tem que tomar cuidado. Se não me engano, em
> /usr/lib/openoffice/user/dict ele tem que apontar para o
> /etc/openoffice/dict... É só dar uma olhada no OO deb instalado e ver
> [...]

Vou testar estas possibilidades, mas o cara da lista debian-devel que me
respondeu recomendou fortemente retirar as fontes nao-debian de minha
maquina. Agora que a raiva passou eu vou pensar no caso, pois as fontes
TrueType que tenho sao as liberadas pela M$ mais as encontradas por ai
no google, e uso muito pouco delas. Na verdade, eu uso mesmo e para
compatibilizar os .doc das apostilas aqui no trampo, como eu estou
estudando latex, eu posso salvar os textos.doc em TXT e separar as
figuras, dai fica muito mais simples manter as apostilas nos fontes em
latex e gerar o PDF para impressao na grafica.

> A propósito, há uma versão pré do OO (1.1.1rc) que está _muito_ melhor
> que a 1.1

Se Deus quiser, eu nem vou testar. O Abiword ja esta abrindo documentos
com tabelas e desenhos, o que sao 99% dos documentos que manipulo.

> Abraço
>
> Cláudio Max

[]'s
/  Ordinariamente o homem que menos sabe é o que \
| mais fala, como a vasilha menos cheia é a que  |
| mais chocalha                                  |
|                                                |
\ --Marquês de Maricá                            /
   \
    \
        .--.
       |o_o |