Re: Mozilla+CUPS

> Save all.
> Estou com um problema, instalei o debian-woody e estou
> usando fluxbox em uma estação de trabalho q ira
> imprimir via aplicativos web em uma HP1100 q esta
> instalada em outra estação q tem windows.
> Instalei samba+cups, consegui cups imprimir pagina de
> teste na hp1100, mas o meu problema esta com mozilla q
> não detecta essa impressora instalada no cups, tentei
> com kounqueror e tb nada.
> Teste com XPP para ver se ele pegar a impressora e deu
> tudo ok, ele encontra ele blz, mas o Mozilla nada.
> Alguém tem uma solução.

O mozilla sempre foi meio "bizarro" demais com o CUPS. Tou usando um
"workaround" aqui com o frontend "qtcups" (não existe mais no sarge pra
frente - alguém sabe por que?), mas acho que vai ser a mesma coisa com o
"cupsys-pt". Crie um arquivo (vamos supor, /bin/mozillaprint) com o seguinte
conteúdo:

#!/bin/sh
gs $1 -q -sDEVICE=pswrite -sOutputFile=- -dNOPAUSE -dBATCH -dMozConvertedToLevel2=true - | qtcups

Ou troque o qtcups por cupsys-pt (não esqueça de apt-get installar este
pacote). Depois, no mozilla, basta informar no "Properties" o Print Command
como sendo "/bin/mozillaprint".

Para o Galeon, a coisa muda um pouco.

#!/bin/sh
gs -q -sDEVICE=pswrite -sOutputFile=- -dNOPAUSE -dBATCH -dMozConvertedToLevel2=true - | qtcups

(note que no caso do Galeon o sistema passa a página por pipe, ou seja, não
se deve usar o $1, que seria o arquivo gerado no /tmp).

[]s
Danilo