caracteres especiais para o user ftp.

Amigos,

tenho uma máquina que roda um servidor ftp. Configurei os locales tudo
certinho, e consigo criar arquivos com caracteres especiais (ç,ã,ê,
etc...) como root, mas quando eu entro como anonymous, via ftp e envio
um arquivo, fica um quadradinho e um cadeado (via interface gráfica -
KDE) e não consigo deletar o arquivo pelo konqueror, só através da linha
de comando (tipo um rm -rf arquivo).

E isso é meio complicado, pq eu uso essa máquina para gravar cds e dessa
forma ela não consegue gravar arquivos com caracteres especiais.

Alguém sabe de como mudar isso?
Obrigado.

--
Ats,