Re: Mutt - Cade o arquivo .muttrc?

Em Thu, Mar 11, 2004 at 03:05:05PM +0000, Gilberto F da Silva escreveu:
> Still <d.u.p@brflash.com.br> escreveu o seguinte sobre o

> 	Esse Mutt é mais complicado que eu conseguia supor.  Não consegui
> encontrar onde configuro a minha conta de correio eletrônico.
> Fracassei nas configurações dele no OS/2, no Windows e também no
> Kurumin.  Cada sistema dá mensagens de erros diferentes, mas nunca
> consigo fazer isso funcionar.
>
> 	O que acho interessante no Mutt é que ele possui integração com o PGP
> e existe para os 3 sistemas operacionais instalados no meu computador.

Na verdade o Mutt segue a filosofia Unix: cada ferramenta deve fazer uma
coisa, e fazê-la bem. A tarefa do Mutt é ler e-mails. Isso ele faz muito
bem. A tarefa de pegar e-mails de servidores diferentes, com vários
protocolos diferentes, implementações incompatíveis, e depositá-los na sua
caixa de e-mail, é delegada a outro programa, que também é capaz de fazê-la
muito bem: no caso do Linux e outros sistemas tipo *nix, o fetchmail.

O fetchmail inclusive tem uma ferramenta gráfica de configuração para seus
servidores POP2/POP3/IMAP, o fetchmailconf.
Debian:

apt-get install fetchmail fetchmailconf

Para fazer a triagem de e-mails existe ainda outra ferramenta, o procmail,
que serve para filtrar mensagens e colocá-las em diferentes caixas de
e-mail (por exemplo, mensagens da DUP vão para uma caixa, mensagens da
linux-kernel vão para outra caixa, e mensagens pessoais vão para a caixa
principal, além de filtrar spam.

Talvez você esteja procurando no lugar errado para configurar o recebimento
dos seus e-mails. O mutt tem suporte (limitado) a pop3, mas com ele você
só pode usar uma conta de e-mail, e não poderá separar suas mensagens por
assunto ou por lista de e-mail.
--
Quidquid latine dictum sit altum viditur