Re: Placa de captura de video

No dia 11/03/2004 às 09:19,
"Ronaldo Reis Jr." <chrysopa@insecta.ufv.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> No Mac que tenho Debian instalado tem uma placa para capturar imagens. Está
> placa eu ligo em uma camera que está acoplada a uma lupa. No MacOS funciona
> perfeito. Estou tentando colocar para funcionar no linux. O mais difícil é
> descobrir se existe suporte para linux e se existe como ativar. No lspci não
> aparece nada que eu poderia considerar a placa, a não ser que as informações
> sejam bem escondidas.

Procure informações no projeto 'Video For Linux', vulgo v4l, em

http://www.exploits.org/v4l/

Lá  existem uma  listagem dos  diversos  drivers para  variados chipsets.  É
preciso saber todavia qual o chipset desta sua placa de captura.

Quanto a instalação,  caso encontre suporte a sua placa,  por sorte ela pode
estar  como  módulo  no  quérnel, bastaria  carregá-lo  via  'modconf'. Caso
contrário seria compilá-lo, o que também não é um bicho de sete cabeças.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]