Re: dificuldades na acentuação

Olá,

Em Sat, 06 Mar 2004 21:29:58 -0300 eu tive um sonho em que "Marcelo
Gigliotti" <mclg@pop.com.br> me dizia:
> emanuel@ewv.com.br disse:

> Emanuel,
>
> existem alguns pacotes pra configurar acentuação do teclado... tenta o
>
> localeconf.. ai após instalar vc digita dpkg-reconfigure localeconf,
> ou o console-data, dpkg-reconfigure console-data

Existe uma dica do foca também:

<foca>
Acentuação no aviso de comando (bash)

Para acentuar no Bash (interpretador de comandos) é necessário alterar o
arquivo /etc/inputrc e fazer as seguintes modificações:

1. Descomente a linha: "#set convert-meta off" você faz isto apagando o
símbolo "#" antes do nome. Um comentário faz com que o programa ignore
linha(s) de comando. É muito útil para descrever o funcionamento de
comandos/programas (você vai encontrar muito isso no sistema GNU/Linux,
tudo é muito bem documentado).

2. Inclua a seguinte linha no final do arquivo: set meta-flag on

3. O conteúdo deste arquivo deve ficar assim:
     set convert-meta off
     set input-meta on
     set output-meta on

4. Digite exit ou pressione CTRL+D para fazer o logout. Entre novamente
no sistema para que as alterações façam efeito.
</foca>

--
[]'s
marcot