Re: dificuldades na acentuação

emanuel@ewv.com.br disse:
ola all,
Sou novo no debian, e sincecramente já sou devoto dele ...
mais estou com problemas de acentuação no console, ja procurei no google achei e fiz varias coisas, meu profile esta carregando LANG=pt_BR LC_ALL=pt_BR e mais algumas .... instalei o kbd e editei o config dele pata CONSOLE_FONT=lat1u.psf startei dednovo e nada setei manualment o setfont lat1u-16.psf e nada , o engraçado e que eu repeti os procedimentos que tinha feito na instalação anterior que já funcionava, talvez tenha a ver porque não instalei desktop desta vez ... pq é para servidor ... presciso digitar ç á é ã etc ...
q q ajuda me ajuda !
hehehe ... valeu !!!!

Emanuel, existem alguns pacotes pra configurar acentuação do teclado... tenta o localeconf.. ai após instalar vc digita dpkg-reconfigure localeconf, ou o console-data, dpkg-reconfigure console-data Espero ter ajudado

Marcelo Gigliotti
icq/Uin: 51706815
msn: tchelllo@hotmail.com
Linux User: #309848