Fwd: Re:Virus no Linux

 Vinicius Vasconcellos <vini00@terra.com.br>
 escreveu:

 > Bom pelo que li e vejo nas listas, um vírus para
 ser
 > eficaz tem que contaminar a conta root (no linux
 > isso e praticamente impossivel), e como consta em
 > varios manuais inclusive o feito pelo Gleydson :
 >
 > " Não existem vírus no Linux devido as restrições
 ao
 > usuário durante a execução de programas." by foca
 > linux

Bom! Isso é polêmico, pois é possível codificar
vírus
para GNU/Linux e mais, é possivel que o vírus
aproveite de uma bug do kernel ou de algum
aplicativo
ou de algum padrão para elevar seu previlégio dentro
do sistema.

Acredito que não exista vírus, "ainda", para
GNU/Linux
devido o mercado de GNU/Linux ainda ser restrito a
servidores, e de uso acadêmico, quando ele se
massificar mais, terá um mercado bom para as
empresas
de anti-vírus e aí sim, será algo interessante para
se infectar.

Mas desde já eu afirmo que tais vírus causariam
menos
impacto que os atuais vírus produzidos para o
Windows,
devido, realmente, as implementações de segurança do
GNU/Linux.

=====
O conhecimento deve ser livre sempre, pois é patrimônio da humanidade.
Cobol-Utilits - http://cobol.sourceforge.net
WesleyOliveira - http://wesley.tinycobol.org

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html