java e path

	All

	Coloquei os seguintes parametros no arquivo /etc/profile para poder colocar o
diretorio /usr/local/java, que é um link simbólico para o diretório
/usr/local/j2sdk1.4.2_02, no path.

JAVA_HOME="/usr/local/java"
PATH="$PATH:$JAVA_HOME/bin"
export JAVA_HOME PATH

	O problema é que esta acontecendo algo estranho.

- se eu logo como root o diretório java não fica no path, seja no console, seja
no X, gnome+metacity.

- se eu logo como usuário cosmo, no X(gnome+path), o diretório java não fica no
path, mas se por acaso eu executar Ctrl+Alt+F1 e logar como cosmo no console o
diretório java fica no path.