Re: Virus no Linux

Venício;
* Musashi corta a msg que Venicio enviou para Still:
> Oi pessoal alguém pode me explicar a questão de virus no Linux, exite??
> não exite?? caso exista, quando como e onde encontrar um anti-virus
> ideal.

	Existem alguns "worms" multiplataformas que a algum tempo atrás
andou infectando algumas máquinas linux. O problema estava com as
pessoas que administravam essas máquinas, pois usavam a conta root para
todos os fins.
	Aqui, no meu servidor, instalei o clamav somente para ver os
vírus que chegam nas minhas contas e nada mais.
	De qualquer forma, se vc usa o root somente para configurar o
seu sistema e mantém o seu Debian GNU/Linux atualizado pelo
security.debian.org, não há muito com o que se preocupar.
	Agora, se vc for um cara muito paranóico com segurança, sugiro
que vc dê uma lida no linuxsecurity: http://wwww.linuxsecurity.com.br e
veja as dicas no site.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.