Re: descobrir ip usuário msn (parte II)

On Sat, 21 Feb 2004, Eduardo Crestani wrote:
> Eu sei que já fiz essa pergunta, mas como ninguém respondeu, vou fazê-la
> novamente. Alguém sabe como descobrir o ip do usuário que esta online na
> minha lista do amsn? pq tem um FD...P roubou a senha de uma amiga minha e
> esta usando o msn dela (claro que ela usa o msn da M$, senão não estaria com
> esse problema...rs), anyway, eu sei que pelo licq é muito simples saber o ip,
> mas no amsn não tem nenhuma ferramenta pra isso, mesmo a versão 0.90, então
> deve haver algum modo de descobrir pelo shell mesmo, mas eu não sei qual é
> esse modo.

> [...]

lsof -i mostra todos os soquetes em uso. Junto com um grep (ou parâmetros
pro próprio lsof) você consegue saber todos os soquetes em uso por um
determinado programa.

Se for conexão ponto-à-ponto, isso te diz o IP. Caso contrário, nada vai te
dizer o IP exceto algum bug de protocolo no MSN e uma ferramenta para
explorá-lo.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond