Re: OpenOffice Win x Linux

On Fri, Feb 20, 2004 at 08:21:24AM -0300, Ronaldo Reis Jr. wrote:

> Então aqui vai um chute.
>
> O windows ja carrega todas as suas bibliotecas gráficas na inicialização, se o
> openoffice utiliza estas bibliotecas, ele vai iniciar rápido. No linux,
> nenhum ambiente grafico carregará automaticamente a bibliotecas gráficas do
> OO, então, quando se manda abrir o OO, ele deve carregar toda a tralha.

mas o problema não é na inicialização; aliás, isto pode ser resolvido ou
melhorado com o prelink(8).

O Debian tem um script que faz isto, independente do WM utilizado:
/usr/sbin/oooprelink
ou então dpkg-reconfigure openoffice.org-bin

pelo menos no sarge tem este script.

isto é necessário sempre que se atualiza as libs utilizada pelo OO.

o problema a que eu me refiro é na apresentação de slides, com tela
cheia; quando estou fazendo a apresentação, as transições para frente
(forward) são rápidas (o suficiente), já as transições para trás
(backward) são mais lentas (o suficiente para ser notada).

obrigado pelas sugestões.

abraço,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"