OpenOffice Win x Linux

Olá,

  Tenho utilizado o OO no Linux há bastante tempo e um detalhe me chamou
  a atenção ao utilizá-lo no Windows recentemente:

  no Linux, a transição entre slides (OO Impress) quando no modo
  apresentação é mais lenta do que no Windows, independente da máquina,
  isto é, mesmo para máquinas equivalentes, o windows apresenta uma
  transição mais rápida entre os slides da apresentação.

  Alguém tem o mesmo problema (e preferencialmente alguma dica para
  resolvê-lo, ou pelo menos, minimizá-lo)?

  Observação: minha máquina, rodando Linux é um PIII 733 com 256 MB RAM,
  HD 7200 RPM, ATA 100, placa vídeo nVidia Riva TNT64. A máquina rodando
  Windows é um Celeron 766 com 128MB RAM. Más já testei em uma máquina
  (minha Home) Athlon 1.6XP, 256MB RAM, nVidia GeForce 4 MX 440 64MB DDR
  e também é mais lento que no Windows.

  Meu objetivo é resolver o "problema" no Linux, já que em uma das
  máquinas, utilizada exclusivamente para projeções de apresentações,
  não tenho a menor intenção de colocar Windows. Já está com o Woody
  instalado e assim que gostaria que ficasse, mas este tempinho a mais
  que o OO no Linux precisa para as transições é muito chato.

  Abraço,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"