Re: Como ripar músicas MP3 usando o (GNOME) Sound Juicer

No dia 17/02/2004 às 21:25,
Fabrício Barros Cabral <fxcabral@yahoo.com.br> escreveu:

> Olá lista!
>
> Pessoal, atualmente eu estou usando o Sound Juicer para ripar
> as minhas músicas (cd -> ogg). Só que agora preciso ripar as
> músicas para o formato mp3. Como o formato mp3 (diferentemente
> do ogg) não é patent-free, não dispõe de um um encoder mp3
> para ser usado com o mesmo para o Debian (apesar de que eu
> encontrei um para os rh-likes).

Use o LAME, coloque este repositório no seu '/etc/apt/sources.list':

  deb ftp://ftp.nerim.net/debian-marillat/ unstable main

Depois:

  # apt-get update; apt-get install lame

Agora é saber se no Sound Juicer dá para especificar o programa para fazer a
compactação.

Mas de qualquer forma, é sempre preferível usar o formato 'ogg'...

--
Douglas Augusto
                                                          [Netiqueta]