Como ripar músicas MP3 usando o (GNOME) Sound Juicer

Olá lista!

Pessoal, atualmente eu estou usando o Sound Juicer para ripar
as minhas músicas (cd -> ogg). Só que agora preciso ripar as
músicas para o formato mp3. Como o formato mp3 (diferentemente
do ogg) não é patent-free, não dispõe de um um encoder mp3
para ser usado com o mesmo para o Debian (apesar de que eu
encontrei um para os rh-likes).

Então pergunto: alguém da lista sabe onde encontrar um enconder
mp3 para o Sound Juicer para o Debian?

Algumas observações:

1. Só serve se for para o Sound Juicer;

2. Já procurei no apt-get.org e nada;

3. Já ouvir dizer que existe um pacote chamado gst-lame ou
   gstreamer-lame que seria o encoder mp3, mas não o encontrei;

4. Parece que nos RH-Likes, o enconder está no pacote
   gstreamer-plugins-extra, mas aparentemente o mesmo não existe
   no Debian;

4. Estou usando o Debian Unstable (SID) com o Sound Juicer direta-
   mente do repositório do autor (Ross Burton), cuja versão mais
   atual é 0.5.10.1-2.

[]'s

--fx