Re: Redimencionando particao ext3 (URGENTE)

bom, aí vai depender do gosto, objetivo, necessidade, organização, disponibilidade, etc do administrador da máquina. abs, cláudio.

Renato Salles wrote:

Ainda assim acho estranho colocar uma partição swap na primeira partição
física/lógica do disco.
Definitivamente, isso não é comum.

RSalles

Cláudio Henrique disse:

isso de que o início do disco permite um acesso mais rápido aos dados não
funciona mais com os HDs atuais, que possuem diversas cabeças de leitura.
isso
era fato lá pela época do DX2 66MHz. atualmente, qualquer porção do HD é
acessada com igual velocidade.

abs, cláudio.

Renato Salles wrote:

Guilherme disse:

> [...]
ext2 e

depois editasse as partições? O que eu preciso mais extamente fazer
agora é mover o hda4 (/) para o hda2 e o hda3 (swap) para o hda1,
movendo
o hda1 e o hda2 (partições windows) para um outro disco, para separar
mesmo os SOs (exigencia do contratante).

Porque uma partição swap precisa ficar na primeira partição do disco ???
Melhor colocar uma que tenha uma demanda maior de acesso, como /usr, /,
ou mesmo boot (acompanhando a geometria da árvore de diretórios.