Re: Redimencionando particao ext3 (URGENTE)

Inicialmente, desculpe pela demora... acabei de voltar de viagem!

Dizem que Ronaldo Reis Jr. tentou dizer:

O DiskDruid do Mandrake 9.2 redimensionou legal a partição ext3 que eu
tive que editar, mas somente do final da partição até o final do disco.
Sem mexer no início da particão!

> Tem o qt-parted que é uma implementação (???) do gnu-parted com interface qt.
> Mas tem uma limitação, não me lembro bem, mas parece que só da para
> redimencionar a partir do final na partição, ou seja, não tem como mover o
> início da partição. Esta é uma limitação do parted e do qt-parted quanto a
> ext3.

Meu medo é que não seja possível mover o início da partição por causa de
algum detalhe que eu desconheça da MBR ou da tabela de partições do
disco!! Neste caso não importa o sistema de arquivos vai haver problema,
certo?

Ou será que funcionaria se eu alterasse o sistema de arquivos para ext2 e
depois editasse as partições? O que eu preciso mais extamente fazer
agora é mover o hda4 (/) para o hda2 e o hda3 (swap) para o hda1, movendo
o hda1 e o hda2 (partições windows) para um outro disco, para separar
mesmo os SOs (exigencia do contratante).

Só não sei se a tabela de partições e a MBR do hda vão concordar com
estas mudanças!

> Inte
> Ronaldo

Té+