[Off-Topic] Debian x Gentoo

Se alguém aí ainda reclama porque acha a instalação do Debian cansativa, ou complicada, tente instalar o Gentoo. Garanto a você que nunca mais falará mal da instalação do Debian.

Comecei a instalar o Gentoo ontem em casa para ver qual é, e ele está compilando tudo desde à 1hAM e ainda não tinha acabado às 10hAM. A máquina é um P2 350MHz com 256MB RAM. De repente em um Athlon XP+ 2400 de 2GHz com 1GB seja mais rápido. :P

Bem, tomara que eu termine essa instalação hoje à noite. Hehehe!

Ainda não posso falar nada a respeito, mas acredito que, essa distro seja bastante eficiente, dado que a compilação é otimizada para cada tipo de processador (P2, P3, Athlon, etc). Alguém sabe me dizer como funciona a otimização no Debian?

No Gentoo, para quem não sabe, também existe um recurso semelhante ao apt-get, é o emerge, que também atualiza o sistema, e tem tantos mirrors quanto os do Debian. O número de desenvolvedores também é bem grande.

Acho sempre interessante conhecer o funcionamento de outras distros. Quem tiver a mesma curiosidade, faça uma visita a:
http://www.gentoo.org
http://www.gentoobr.org

Abraços,

--