Re: (off-topic) a folha on-line nos considera suspeitos

2004-01-29, 16:04 -0200, Cláudio Henrique Franco Gomes:
> <flames>
> para criar o vírus, o programador tem que obrigatoriamente ser usuário de
> windows.
> caso contrário, como ele faria para testar a praga? ou mesmo para gerar o
> executável?
>
> já pensou:
> gcc mydoom.c -o mydoom && uuencode mydoom erro.exe | mailx -s "hi"
> vitimas@msn.com
> </flames>

Hehe,

na verdade eu acho que por um motivo ou por outro certas pessoas que
mexem com Software Livre acabam ficando com raiva do que acontece por aí.
O processo da SCO contra a IBM, as pesquisas pagas pela Microsoft, e
tudo isso. Pensar que algumas pessoas da comunidade não poderia fazer um
verme desses é a mesma coisa que acreditar que muçulmano nenhum ficou
feliz quando as torres gêmeas caíram. Tem muita molecada e script-kid,
que faria um virus desse com o maior prazer. O problema é que isso acaba
prejudicando a comunidade. Antes mesmo de ter esse verme, o site da SCO
também sofreu uns ataques de DDoS, e Eric Raimond (o cara que escreveu
fetchmail e "A Catedral e o Bazar") pediu que as pessoas da comunidade
que estivessem fazendo isso, que parassem. Se adiantou eu não sei, mas
dizer que todo mundo da comunidade ou que se julga da comunidade é um
santo e maduro o suficiente pra não fazer esse tipo de coisa, é
ignorância.

A propósito:

i586-mingw32msvc-gcc yourdoom.c -o yourdoom.exe
echo Hi | mutt -a yourdoom.exe -s "Hi" vitima@dominio.invalid

... funciona.

<offtopic++>
Eu tô penando aqui pra criar um executável para Windows de um jogo que
eu estou escrevendo... como eu gero um número aleatório usando essa
me%da de MSFC?
</offtopic++>

Até

Claudio

- --
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :      asturio at gmx (.) net           GNU/Linux User #79942  |
| `. `'       http://asturio.gmxhome.de/begin.html                    |
|   `-        "YE GODS, I HAVE FEET??!"         <- Userfriendly       |
Become a programmer and never see the world!!!