From: "Júlio César de Magalhães" <jcesar@fnde.gov.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, January 28, 2004 5:47 PM
Subject: Otimização da imagem criada pelo G4U

Pessoal estou querendo usar o g4u para clonar um hd via rede. Andei lendo
alguma coisa e vi que ele usa o gzip para compactar a imagem . Essa imagem
fica muito grande pq o dd copia o hd inteiro, não importando se o bloco é
usado ou não . vi que tem uma maneira de preencher o blocos com valores
null, dessa maneira optimizando a compactação com o gzip, possibilitando
assim uma imagem bem menor .
Se alguém já fez algo assim e tiver como explicar melhor o processo e
indicar a maneira certa de se fazer, eu agradeceria(acho q a comunidade
tbm).

Abraços

--
Júlio César de Magalhães