Re: Off-Topic - Vírtua

Em Wed, Jan 28, 2004 at 10:13:11AM -0200, Douglas A. Augusto escreveu:
> No dia 28/01/2004 às 07:00,

> É, coisa rara isso, principalmente  por se tratar de IP dinâmico. Geralmente
> eles alegam  "maior segurança" ao  usuário, sendo  que na verdade  só querem
> dificultar a criação de um servidor web, por exemplo.
>
> Eu desconheço  o Vírtua,  mas se ele  precisar de provedor,  pode ser  que o
> provedor feche algumas portas.

Que provedor que nada! O provedor só serve prá te tirar mais uma grana!
Dê uma lida em http://www.abusar.org para saber mais sobre isso. E ainda
hoje acessei o computador de um amigo, que está conectado ao Vírtua,
pela porta 80. Segundo esse amigo, ele usa o Vírtua justamente porque
todas as portas ficam abertas. O provedor não tem como fechar as portas
porque a conexão não passa por ele.

É fácil para usuários de Apache fazê-lo escutar em outra porta; é só
mudar o valor da diretiva Listen no seu /etc/apache/httpd.conf. O Turbo
da BrasilTelecom não bloqueia a porta 22 (ssh), mas às vezes sinto falta
do e-mail direto na minha máquina (que seria a porta 25, smtp, que o
provedor bloqueia). Não creio que exista forma de redirecionar o smtp
para outra porta, e mesmo se fosse possível os clientes de e-mail não
estão preparados para isso.

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur