Re: Mudando o HD

Em Qua, 2004-01-28 às 04:59, Everton Moraes escreveu:
> Opa galera beleza ?
>
> Seguinte, atualmente estou rodando o Debian Woody num HD de 1GB, mas
> consegui outro HD de 4GB, gostaria de saber se existe como fazer
> o que um "Norton Ghost" faria no Windows! copiar exatamente o 1GB pra nova
> particao!!

Plugue o hd na segunda ide e mande:

dd if=/dev/hda of=/dev/hdc

Acho que isso resolve, mas voce depois vai ter de usar o cfdisk para
criar a particao dos outros 3GB.

> Outra possibilidade seria salvar os arquivos de configuração, tem
> alguma solução que faz isso ou tem que ser na raça mesmo ?

Esta talvez seja uma boa saida, eu ja fiz e deu certo:

1) Extraia a lista de pacotes instaladados:
dpkg --get-selections > lista.txt

2) Troque os HDS de posicao, deixando o novo na primary master.

3) De um boot pelo cd de instalacao do debian e instale o minimo do
sistema.

4) Monte o hd antigo:

mount /dev/hdc1 /mnt/antigo

5) Retorne com a lista de pacotes instalados:

dpkg --set-selections < /mnt/antigo/root/lista.txt

6) mande refazer a instalacao dos pacotes (os cds ou a rede onde estao
os pacotes deve estar disponivel):

dselect install

7) Copie todo o /etc do hd antigo para o novo:

cp -rp /mnt/antigo/etc /etc

8) Reboote a maquina, segurado no terço bizantino e abraçado a São Judas
Tadeu!

Depois de ter feito isso uma vez, eu nao repetiria este procedimento. Se
eu arrumar um outro HD eu simplemente plugo ele como escravo na maquina
e monto ele como uma particao debaixo do meu /home e passo a usar este
espaco a mais.

> Abraços
>
> Everton Moraes

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."