Ajuda para desenvolver o Wine

Olá,

Relatei um erro aos desenvolvedores do Wine e eles me pediram algo que está acima dos meus conhecimentos de leigo. Poderiam me ajudar?

Primeiro a mensagem do desenvolvedor depois as dúvidas:

The code for this fixme is slightly broken, it really failed to convert
the left side, and doesn't tell us which vt it is trying to convert from.
If you built from source could you apply the attached patch to
dlls/oleaut32/variant.c, re-build, re-run your program and post the
updated output?

Dúvidas:

1) posso instalar o pacote fonte da Debian ou tenho que pegar o tar.gz na página do wine, compilar e instalar?

2) se puder pegar o fonte da Debian. Coloco as entradas no sources.list, apt-get update. Depois??? Faço apt-get install O_QUÊ?

3) se não puder pegar da Debian, alguém já instalou o wine, libwine-print winesetuptk e wine-utils da fonte?

4) por último, como se aplica um patch?

Sei que são dúvidas básicas, mas mesmo os leigos tem que colaborar...

Grato.

--
Savio Martins Ramos Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645