Re: Problemas com APT-GET

E ae Marcio,

O que vc está tentando instalar com o apt-get ? Tive um problema
parecido a um tempo atrás, com o gcc, ele desinstalou bastante coisa
aqui e só depois consegui resolver...

Monday, January 26, 2004, 10:52:45 AM, you wrote:

MRAG> Olá a todos, ainda continuo com problemas com o APT ...  :-(

MRAG> Quando tento instalar qualquer pacote recebo o seguinte erro:

MRAG> # apt-get install sl
MRAG> Reading Package Lists... Done
MRAG> Building Dependency Tree... Done
MRAG> You might want to run `apt-get -f install' to correct these:
MRAG> Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
MRAG>   libc6-dev: Depends: libc6 (= 2.2.5-11.5) but 2.3.2-8 is to be installed
MRAG>   locales: Depends: glibc-2.2.5-11.5
MRAG> E: Unmet dependencies. Try 'apt-get -f install' with no packages (or specify
MRAG> a solution).

MRAG> E quando faço o apt-get -f install, vejam oque ele me pede para remover:

MRAG> # apt-get -f install
MRAG> Reading Package Lists... Done
MRAG> Building Dependency Tree... Done
MRAG> Correcting dependencies... Done
MRAG> The following packages will be REMOVED:
MRAG>   build-essential ccmalloc g++ g++-2.95 libc6-dev libncurses5-dev
MRAG> libstdc++2.10-dev libtool locales zlib1g-dev
MRAG> 0 packages upgraded, 0 newly installed, 10 to remove and 16  not upgraded.
MRAG> Need to get 0B of archives. After unpacking 32.4MB will be freed.
MRAG> Do you want to continue? [Y/n]

MRAG> Ele pede para remover algumas bibliotecas essenciais e como é um servidor em
MRAG> produção eu cancelo, senão pode piorar, bem todo este problema aconteceu
MRAG> depois que tentei instalar um pacote usando o: dpkg -i <PACOTE>, acontece
MRAG> que não me lembro que pacote era esse (senão ja teria dado um dpkg -r
MRAG> <PACOTE>) e teria resolvido o problema.

MRAG> Alguém sabe alguma forma de resolver isso sem ter de remover as libs citadas
MRAG> no apt-get -f ??

MRAG> Agradeço qquer ajuda,

MRAG> Desde já obrigado,

MRAG> Marcio