Re: Atualização

On Sat, 24 Jan 2004 03:57:16 -0200
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> wrote:

> Eu pessoalmente faço isso pela linha de comando. Procuro uma lib que o
> programa que quero apagar usa e mando bala nela, o bicho vel atrás igual
> a raiz de arbusto. Tipo, uso o programa aaaa, e apago a libaaaa, o
> programa aaaa vai junto.
>
> Acho que para gnome é libgnome, ou algo parecido. Basta dar
> um:
> apt-get --purge libgnome*
>
> E o sistema tira eu acho que quase tudo relacionado a gnome.

Perguntas Feitas Frequentemente - Debian-BR

Capítulo 5 - Sistema de Pacotes
5.1 Como remover dependências de um pacote removido?
http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/debian-br-faq/debian-br-faq-html/ch-pacotes.html#s-deborphan

Quando você instala um programa, o APT baixa várias dependências deste.
Quando você remove o programa, essas dependências permanecem. Uma maneira
de remover as dependências desnecessárias é usar o programa deborphan.
Instale o pacote deborphan e rode o comando a seguir para isso:

     # apt-get --purge remove `deborphan`

Rode esse comando várias vezes, já que algumas dependências, quando
removidas, podem deixar suas próprias dependências que são inúteis a partir
de então.

--

[ ]'s

* Caio A. Ferreira   *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Fale suavemente e carregue um grande porrete. Você irá longe

--Theodore Roosevelt