Wine e Diablo

Pessoal,

Lembro-me de antigamente usar o Wine com o Diablo no Debian stable, e
agora que estou com o testing imaginei que o suporte estivesse melhor,
mas infelizmente só consigo escutar o som do jogo...
Será que alguém compartilha a experiência de ter uma placa ATI 8500 LE,
com o debian original (sem os repositórios do apt-get.org) e que esteja
utilizando este jogo? Se estiver usando este jogo, mas a placa não for
essa, qual a sua placa? Está habilitado o DRI?

Antecipadamente, obrigado.

Daniel