RE: connection refused

Como está o seu modem adsl em mode router ou bridge?

-----Original Message-----
From: gth00031@portoweb.com.br [mailto:gth00031@portoweb.com.br]
Sent: sexta-feira, 16 de janeiro de 2004 12:48
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: connection refused

Oi, gente!

Não é a primeira vez que alguém pergunta sobre acesso remoto na lista, mas, sinceramente, até agora não consegui fazer o bixo funcionar via internet. Tenho uma rede com acesso à internet via adsl, usando iptables para fazer nat. Dentro da rede consigo acessar qualquer computador via ssh. Consegui o ip do computador que quero acessar de fora pelo site www.whatismyip.com e daí não saí. Consigo pingar mas quando tento acessar via ssh, recebo a mensagem "connection refused". Já li vários manuais e dicas na internet e não descobri o que fazer para habilitar isso.
Alguém pode me dizer? Se possível, também, gostaria de saber como limitar qual computador da internet poderá ter acesso a este computador.

Agradeço a resposta.

Thomé.