Re: connection refused

Oi.

> Como está o seu modem adsl em mode router ou bridge?

O ADSL está no modo router.

Se tiver alguma ajuda.... agradeço.

Thomé.

---------------------

> Não é a primeira vez que alguém pergunta sobre acesso remoto na lista,
mas, sinceramente, até agora não consegui fazer o bixo funcionar via
internet. Tenho uma rede com acesso à internet via adsl, usando iptables
para fazer nat. Dentro da rede consigo acessar qualquer computador via ssh.
Consegui o ip do computador que quero acessar de fora pelo site
www.whatismyip.com e daí não saí. Consigo pingar mas quando tento acessar
via ssh, recebo a mensagem "connection refused". Já li vários manuais e
dicas na internet e não descobri o que fazer para habilitar isso.
> Alguém pode me dizer? Se possível, também, gostaria de saber como limitar
qual computador da internet poderá ter acesso a este computador.