Lilo para Linux / XP em hds diferentes

Amigos,

Algum tempo atrás eu estava com o Debian e o Windows XP no mesmo HD, e o
lilo dava conta do dual boot.

Há poucos dias comprei outro HD e resolvi deixar um HD para cada SO, (os
dois HD's têm 40Gb).

Eu instalei o Windows XP no HD novo, e fiz um backup dos arquivos do
outro HD nele, e instalei no hd antigo o Debian. Tudo perfeito, mas
após a instalação do debian, eu não pude mais bootar pelo Windows!!!

Primeiro que ele não detectou o outro SO, como havia ocorrido na
primeira vez que eu o instalei. Após a instalação do Linux no hda1 o
boot se deu de maneira muito estranha, jorrando binários na
tela (00 01 11 10 01 00 01 10 ...)

Eu tive que usar meu disco de boot pra inicializar o sistema, e
instalar e executar o lilo para que então ele bootasse sem o disco de
boot.

Daí eu coloquei manualmente no
/etc/lilo.conf as linhas:

other=/dev/hdb1
    label=WindowsXP

E apesar de aparecer o label acima na tela de prompt do lilo, ele não
inicializa o Win!! O sistema fica parado na linha seguinte à do prompt.

Não sei direito pq o lilo não está mais inicializando o Windows. Eu já
li a documentação do lilo e não consegui resolver o problema...

Eu já tentei tb copiar via sistema de recuperação do windows os arquivos
ntldr e ntdetect.com para o c: (hda1) mas não funcionou!

Se alguém já tiver passado por algo parecido, ou tiver sugestões de
soluções para o problema ou documentações relevantes eu ficarei muito
grato.

Agradeço qualquer ajuda!!

* Guilherme Tozo de Carvalho *
*    Cel: (11) 8115-0636     *