[OT] XML, XSL, XSLT, XSLT-FO com MySQL/PostGreSQL

Antes que me mandem procurar no Google, pastar, ou F@#%$*&!,
estou perguntando à lista pq **quero uma opinião, não só uma URL**
ou um RTFM.
Alguém da lista que trabalhe com desenv. Web
poderia me indicar bons tutoriais sobre:
XML, XSL, XSLT, XSLT-FO e o uso dessa "sopa de letrinhas"
com MySQL/PostGreSQL.
Ah, outra coisa.
Qual dessas duas linguagens seria melhor para trabalhar com isso,
PHP ou Perl?
Conheço (não muito) as duas, prefiro Perl,
mas não me importo em usar PHP se o resultado for melhor.
Estou fazendo o planejamento de um Web Service para minha empresa
e estas são algumas das alternativas para isso.
Óbvio que para alegria geral da nação (e minha)o WS rodará em Debian.

Very mutcho thank you pela atenção.

--
When they kick at your front door, how will you goona come?
With your hands on your head, or in the trigger of your gun?

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!