openvpn

> Claro, http://openvpn.sourceforge.net/howto.html

Obrigado, estou imprimindo o arquivo .pdf que tem no site.

Li no texto que o openvpn funciona com dhcp. A minha duvida agora, eu
nao consegui colocar a vpnno ar foi por problema de configuracao ou
o problema esta com a Virtua. Antes de fazer a instalacao eu fiz um
teste e montei uma vpn entre a rede de casa, Speed Home(a conexao eh
antiga entao o ip eh fixo), e a rede da empresa a onde eu trabalho,
que tambem eh Speed, so que Business(ip fixo). Funcionou beleza,
inclusive fiz um teste com o banco de dados Firebird e consegui
acessar uma base de dados via BDE. Agora eu estou tendo problemas para
por a vpn no ar e eu nao sei de que eh a culpa, se eh minha ou da
Virtua.